Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Oscilando muito para quem quer ser campeão"

23/08/2016 - 07h36min

Atualizada em: 23/08/2016 - 07h37min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Não mudou nada.

Após uma bela atuação, na Arena, contra o Corinthians, o Grêmio fracassou em Brasília, contra o Flamengo, quando até escapou de sofrer um placar maior.

Se quiser chegar ao final do Brasileirão comemorando o titulo, o técnico Roger Machado terá que encontrar um jeito, e com urgência, de fazer o seu time ser mais regular.

Numa competição longa, ganhar jogos e pontos fora de casa é indispensável para quem quer o caneco.

Leia outras colunas do Guerrinha

Evolução – Já dá para notar. Em dois jogos, apesar de ainda não ter comemorado vitória, ficou muito claro que o Inter, sob o comando do técnico Celso Roth, evoluiu no setor defensivo, com poucas chances aos adversários, ao contrário do que vinha acontecendo algumas rodadas atrás.

Pela situação delicada na tabela, com a necessidade de vencer, de acabar com o longo jejum, agora é a hora de ajustar detalhes do meio para a frente, para deixar o Colorado com maior poder de fogo e mais perto dos resultados.

Bombeiro – Apertou o sapato. Depois de oito jogos – uma vitória, quatro empates e três derrotas –, o técnico Argel Fucks se reuniu com a direção do Figueirense e acertou sua saída do clube catarinense.

Agora, os homens que comandam o Figueira correm atrás de um comandante, quase um bombeiro, para chegar, colocar a mão na massa, fazer o time reagir e escapar de um perigo que cresce a cada dia: o rebaixamento.

Alívio – Foi muito comemorado. Em casa, com a corda apertada no pescoço, o Coritiba saiu atrás, mas virou em cima do Santos, chegou aos 25 pontos e se afastou um pouquinho da zona mais perigosa da tabela.

Verdade que o ano não está salvo, mas a chegada de Paulo Cesar Carpegiani deu uma boa oxigenada no ambiente e aumentou a esperança de afastar o fantasma.

Perguntinha
O Grêmio vai largar bem na Copa do Brasil?

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias