Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: "virou obrigação ganhar fora de casa"

18/08/2016 - 09h13min

Atualizada em: 18/08/2016 - 09h15min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Mandante qualificado, o Grêmio agora terá que mostrar, já no domingo, em Brasília, no jogo contra o Flamengo, que também pode se dar bem na condição de visitante.

Leia outras colunas do Guerrinha

Aliás, precisa e muito fazer isso. Assim afastaria outros candidatos ao título e seguiria agarrado na turma de cima. Também seria possível projetar, com o jogo atrasado, assumir a ponta da tabela.Mais do que nunca, virou obrigação ganhar fora de casa para quem quer o caneco do Brasileirão.

Apoio

Depois da vitória sobre o São Paulo, dentro do Morumbi, dirigentes, jogadores e torcedores do Botafogo passaram a apoiar a continuidade de Jair Ventura no comando do time. Por enquanto o Fogão desiste de achar um comandante mais rodado e aposta suas fichas no que já tem em casa.

Fechado

Apesar de necessitar com urgência de uma vitória para evoluir na tabela, a tendência é de escalação de um time fechadinho domingo, no Beira-Rio, para o pegar o São Paulo. Dá para imaginar um meio-campo mais robusto, com Nico López no ataque, numa preocupação de evitar o gol do adversário e ter mais tranquilidade para correr atrás do resultado, o que não pode ser adiado.

Adiado

O adiamento da convocação para os jogos das Eliminatórias foi acertado. Assim, os jogadores olímpicos não terão motivo para comemorar a chamada ou se desesperar com o esquecimento.

Perguntinha: Quantas medalhas o Brasil ganhará nos Jogos Olímpicos?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias