Esportes



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Confirmação"

21/09/2016 - 08h04min

Atualizada em: 21/09/2016 - 08h05min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

É noite para carimbar a vaga.

Logo mais, na Arena, o Grêmio, agora sob o comando do técnico Renato Portaluppi, dá um tempo no Brasileirão. Se atira de corpo e alma na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, quando tem as honras de favorito e todas as chances de confirmar a vantagem pelo 1 a 0 em Curitiba.

Verdade que não existe jogo jogado. Mas pela motivação do novo comando, pelo fator local e, pelo empurrão da torcida, o Tricolor, com ou sem trocas na escalação, vai dar conta do recado.

Leia outras colunas do Guerrinha

Produção
Assustou a muito.

Quem viu a derrota para o América-MG, que complicou ainda mais a vida na briga para fugir da degola, certamente vai concordar que a maior preocupação é com a falta de produção.

Em mais de 90 minutos, o time do técnico Celso Roth só chegou ao gol do time mineiro em bolas paradas, quase sempre sem perigo algum. Algo impensável para quem entra na reta final com a obrigação de vencer jogos e somar pontos.

Bombeiro
Mudou de novo.

Sem pensar duas vezes, o técnico Marquinhos Santos aceitou trocar o Fortaleza pelo Figueirense.

Uma tarefa bem difícil, destinada para um bombeiro, que já esteve em situação parecida quando comandava o Coritiba e conseguiu apagar o fogo.

Paredão
Aumentou o risco.

Cada vez mais ameaçado de degola, o Sport tem um jogo decisivo, contra o Santos, outra vez na Ilha do Retiro.

Se não conseguir os três pontos, indispensáveis para tentar se afastar do perigo, a situação do técnico Osvaldo de Oliveira, que já está na mira da torcida, pode ficar insustentável.

Perguntinha
O Inter sabe como sair da encrenca?

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias