Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Falta qualidade"

23/09/2016 - 08h09min

Atualizada em: 23/09/2016 - 08h10min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

São quase 500 minutos sem fazer gols. O ataque do Grêmio parou de funcionar. Eu sei que falta um centroavante de qualidade superior, mas teve um tempo em que Luan, Douglas e outros faziam gols.

Renato disse que está sobrando ansiedade. Ele sabe que falta qualidade ao ataque. O time faz centenas de passes laterais, mas não penetra. Quando cria chances, acaba desperdiçando. Não sei o que o treinador fará, mas se isso não mudar, o futuro é preocupante.

Domingo já tem jogo contra a Chapecoense. O Grêmio acumula sete jogos sem vitória e não conta mais com a paciência do torcedor. Henrique Almeida deixou sua relação conflituada com os gremistas. Renato sabe que tem muito trabalho e pouco tempo. Para isso que ele foi contratado.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Salário
Henrique Almeida tem jogado muito pouco e está recebendo, por vaias, o descontentamento do torcedor. Deveria saber que parte importante do seu alto salário é para enfrentar essas cobranças. Fez gesto obsceno na direção dos torcedores e deixou sua relação muito complicada. Para piorar, será indiciado pelo procurador do STJD e ainda poderá receber punição.

Classificação constrangida
A atuação colorada na derrota para o Fortaleza chegou a ser constrangedora. Como time, o Inter não existiu. Segue para as quartas de final da Copa do Brasil, mas tem pouco futuro na competição. Domingo tem jogo contra o Galo em Belo Horizonte. Precisa jogar mais para sair de lá com dignidade.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias