Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Recuperação"

30/09/2016 - 09h10min

Atualizada em: 30/09/2016 - 09h13min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Sei que muitos torcedores do Grêmio não gostam de Ramiro. Eu o considero muito útil. Sem ser um craque, ele reúne qualidades importantes. Tem ampla movimentação em campo, capacidade de marcação, boa velocidade e muita valentia.

Ainda reconheço neste jogador qualidades ofensivas. Ele já marcou gols importantes e fez assistências de qualidade. Este ano, não conseguiu se sobressair por lesões. Tão logo se recuperou e teve força do treinador, já conseguiu fazer diferença.

Com Renato Portaluppi, o volante deverá viver uma nova fase, com grande chance de se tornar titular e ter muita importância neste final de ano.

O Grêmio tem chance de conseguir vaga na Libertadores e de ganhar a Copa do Brasil. A competitividade de Ramiro pode ajudar nestes objetivos.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Evolução
Ouço muito do técnico Celso Roth e dos dirigentes colorados que o futebol do Inter mostra. Fico preocupado, pois essa melhora não resulta em vitórias. Empate ou derrota contra o Figueirense é desastre. Não interessa qual o esquema que será utilizado e nem os jogadores escalados. O que importa é ganhar e seguir buscando escapar do rebaixamento.

Torcedores
Serão 45 mil colorados amanhã no Beira-Rio. Também será importante a solidariedade com o time. Para o adversário, o jogo também é decisivo. Esse é o momento de ajudar e não de reclamar ou buscar culpados. Antes de tudo, ajudar o time a vencer suas próprias dificuldades.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias