Esportes



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Engenheiro tricolor"

25/10/2016 - 08h11min

Atualizada em: 25/10/2016 - 08h12min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Faz falta o engenheiro. Uma das causas do Grêmio ter atacado menos, domingo, no clássico, é muito fácil de ser explicada: a ausência de Douglas, a cabeça pensante, que facilita e muito a vida dos companheiros.

Sem ele, o time do técnico Renato Portaluppi ficou lento, previsível e ameaçou muito pouco. Menos mal que, amanhã, no início da decisão contra o Cruzeiro, o camisa 10 não ficará de fora.

Leia outras colunas do Guerrinha

Perigo – Acendeu a luz amarela. Depois da surpreendente goleada sobre a Chapecoense, o Vitória despencou. Perdeu quatro jogos seguidos, desperdiçou pênaltis aos borbotões, caiu para a zona mais odiada da tabela e entra na reta final com a gravata muito apertada no pescoço.

Prioridade – Claro que foi muito importante o ponto ganho na Arena, contra o maior rival, mas a verdade é que a situação do Inter segue complicada. Agora, mais do que nunca, o time precisa fazer vitórias contra o Santa Cruz e Ponte Preta, dentro da sua casa. Se fizer a sua parte, o Colorado fica perto de, finalmente, ganhar alta.

Gordura – Com seis pontos de vantagem, duas vitórias a mais, saldo de 13 gols em relação ao mais próximo seguidor, o Palmeiras acumulou uma invejável gordura e botou uma mão no caneco. Claro que futebol se ganha dentro de campo, mas a chance do Verdão entregar o ouro é a mesma do Sargento Garcia prender o Zorro.

Perguntinha
Quando acabará a violência nos estádios?

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias