Guerrinha: "Finalmente uma vitória fora de casa" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Guerra06/10/2016 | 08h10Atualizada em 06/10/2016 | 08h10

Guerrinha: "Finalmente uma vitória fora de casa"

Guerrinha: "Finalmente uma vitória fora de casa" Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress!
Foto: Tiago Caldas / Fotoarena/Lancepress!

Acredite quem quiser. Depois de um longo e tenebroso inverno, o Grêmio finalmente desencantou longe da Arena e da maioria do seu povo.

O time gaúcho derrotou o Vitória, que estava animado e empolgado, por 1 a 0, num jogo em que até poderia ter feito mais diante da superioridade apresentada ao longo da partida.

Com o resultado importante, o time do técnico Renato Portaluppi entra com força na briga por vaga na Libertadores.

Leia outras colunas do Guerrinha

Longe – Dentro do Bento Freitas, contra o lanterna, o Brasil-Pel ficou devendo seu melhor futebol e apenas empatou com o Sampaio Corrêa-MA. Mereceu até algumas vaias da torcida. Com o ponto ganho, o Xavante garantiu o primeiro objetivo, de seguir na Série B, mas diminuiu as chances de acesso.

Rugido – Logo mais, no Beira-Rio, o Inter enfrenta um novo desafio: depositar três pontos na conta. Agora, o Colorado encara o Coritiba, um time arrumado, que ainda corre riscos do pior e que tem a qualidade que o Figueirense não tinha.

Por tudo isso, a noite é dos jogadores chegarem ao limite. Além de mais uma atuação das arquibancadas, com forte rugido o tempo inteiro.

Ruído – De uns tempos para cá, o Vasco, favoritão da Segundona, desandou a perder pontos e fechou a rodada, pela primeira vez, fora do topo da tabela. Claro que o Vascão vai estar entre os quatro melhores, mas o decréscimo deixa a desconfiança de que alguma coisa não está bem.

Perguntinha
O Inter vai fazer a sua parte?

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros