Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Pra cima do Inter, com time titular"

21/10/2016 - 08h07min

Atualizada em: 21/10/2016 - 08h08min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, a grande expectativa da torcida está na definição de time pelo treinador, para o clássico Gre-Nal de domingo. Após o jogo contra o Palmeiras, Renato não deu pistas sobre qual escalará. Nosso presidente disse que o time deve levar a campo o melhor que estiver disponível.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Claro que tenho receio de que, caso Renato escale o time titular, algum nome importante se machuque. Sempre é bom lembrar que, a partir da classificação contra o Palmeiras, passamos a ter uma chance real de um grande título em 2016. Por isso, o jogo da próxima semana, contra o time mineiro, passa a ser o novo "jogo do ano". Temos que chegar inteiros para tal confronto.

Mesmo assim, acho complicado não escalar o time titular contra o coirmão. Uma vitória gremista os aproximaria do rebaixamento, além de aumentar nossas chances de G-6. Obviamente, seria inesquecível colocar um time reserva e ganhar do Inter, na Arena. Porém, também existe o risco de passarmos por um vexame ao adotar tal estratégia, mesmo que escalar o time titular não seja garantia de vitória.

Chegou a hora do sacrifício, de períodos que trarão jogos a cada três dias. Em pouco mais de um mês, se chegarmos à final da Copa do Brasil, poderemos colher os resultados deste esforço.

Apelo a Renato
Ah, e um pedido para Renato: sei que ainda teremos algumas emoções até o fim do ano, que ainda teremos alguns jogos de ficar com o coração na mão, mas não escale o Pedro Rocha, por favor. Tenta o Guilherme, alguém da base, sei lá. A falta de qualidade desse jogador pode colocar tudo a perder.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias