Pedro Ernesto Denardin: "Heroísmo puro" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro03/10/2016 | 07h10Atualizada em 03/10/2016 | 07h11

Pedro Ernesto Denardin: "Heroísmo puro"

Pedro Ernesto Denardin: "Heroísmo puro" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Longe de jogar um grande futebol, veio a vitória. E ela era fundamental, como também será fundamental ganhar na quinta-feira. A tabela colocou contra o Inter dois adversários diretos. Vitinho fez o gol, aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento perfeito de Wiliam. Poucas vezes se viu jogada tão perfeita no time colorado este ano.

Depois foi Vitinho que cruzou e Wiliam perdeu o gol. Ou teria sido uma grande defesa do goleiro do Figueirense, o Patito Fernandez? Foram os grandes momentos do time colorado. No resto foi Heroísmo puro, muita dedicação, apoio incondicional da torcida e muita apreensão. Cada levantamento de bola na área do Inter era um pânico absoluto. Mas desta vez foi suficiente. Terá de ser na quinta outra vez.

Desfalques

Sem cinco titulares, o Grêmio foi a Belo Horizonte e perdeu para o desesperado Cruzeiro do técnico Mano Menezes. No primeiro tempo até foi bem, tendo perdido gols. No segundo, sentiu a falta de jogadores importantes e afundou. Continua vivo atrás do G-5, mas vai ter que ganhar jogos fora. Como por exemplo na quarta-feira, contra o Vitória, do treinador Argel, que vem de uma grande goleada sobre a Chapecoense por 4 a 1 na Arena Condá. A vantagem com Renato em relação a Roger é que não levou goleada. Mas ainda é pouco, precisa mais fora da Arena.

Convocações

Chegaremos numa rodada neste final de semana onde times que tem jogadores convocados terão muita dificuldade, num verdadeiro desequilíbrio técnico. Essa é uma situação insustentável. Isso que deveria ser objeto de protesto dos clubes e não fazer a tal de Primeira Liga, que a cada modificação do calendário perde sentido. O Atlético Mineiro perde cinco jogadores. Vai jogar contra o Corinthians no Itaquerão, precisa ganhar para continuar pretendendo o título, e tem toda essa dificuldade. 


 
 
 

Notícias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros