Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Grêmio de Renato é prático e conclusivo"

07/10/2016 - 08h41min

Atualizada em: 07/10/2016 - 08h43min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Nada de espetacular e fantástico, mas prático e conclusivo. Esse é o Grêmio com o técnico Renato Portaluppi.

A equipe busca a vitória com muita simplicidade. Conseguiu um resultado positivo longe de Porto Alegre, o que não acontecia há muito tempo.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Usa os mesmos recursos do grupo e procura a vitória incessantemente. Não sei onde irá parar. Tem condições de classificar para a Libertadores e até ser campeão da Copa do Brasil. São os desafios que Renato tem pela frente.

Atualmente o treinador mostra um time que não leva goleadas. Cresce a esperança de classificação para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo. O time parece estar dando a ideia de que pode ter sucesso longe da Arena, o que é fundamental para alcançar títulos.

Nasce o herói

Não foi apenas um jogo. Foi alguma coisa tão diferente, que não sei explicar. Nasceu o herói colorado na busca do milagre: Danilo Fernandes. Tem muita coisa pela frente, muito sofrimento até escapar do rebaixamento que ainda é uma possibilidade. Foi uma noite que vai para a história na frase de Fernando Carvalho: “saímos da tragédia para a grande festa. A luta continua”.

Maracanã

Flamengo e Fluminense negociam a administração do Maracanã. Me parece uma notícia importante, pois é um crime deixar o grande palco se deteriorar e não ser usado nos grandes eventos esportivos. Rubro-negros e tricolores precisam do histórico estádio para receber suas grandes torcidas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias