Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Indisciplina que causa prejuízo à instituição"

25/10/2016 - 08h10min

Atualizada em: 25/10/2016 - 08h11min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio

Edílson pede desculpas a todos. Ele teve um desatino e desferiu socos em Dourado. Fosse esse um ato isolado, estaria tudo certo. Todos nós somos capazes de perder a cabeça.

O problema do lateral é a frequência dos cartões. São nove amarelos e dois vermelhos em 29 partidas. A cada três jogos que participa tem, em média, uma punição. Desta vez será denunciado por agressão e corre o risco de ficar fora do Brasileirão. Como tem grande capacidade, sua ausência representa prejuízo à instituição. Atos de repetida indisciplina acabam marcando Edílson. Árbitros e jogadores ficam no bico dele.

E não adianta ter mania de perseguição. O próprio lateral está cavando suas dificuldades.

Na entrevista coletiva, achei que lhe faltou humildade.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Celso Roth
Ainda não dá para cravar que o Inter não será rebaixado, mas a situação está melhor. É hora de analisar o trabalho do treinador, uma das figuras mais polêmicas no nosso futebol. Roth está com retrospecto aceitável. Seu time já tem quatro vitórias e está nas semifinais da Copa do Brasil. Não é pouco para quem enfrentou uma situação que parecia irreversível.

Maracanã
Foram 65 mil pessoas no Maracanã no domingo. Na Arena, o Gre-Nal recebeu 53 mil espectadores. No sábado, o São Paulo levou 40 mil torcedores ao Morumbi. Os colorados tem lotado o Beira-Rio. Que bom que o Maracanã voltou. Com ele volta o público do Rio de Janeiro. O futebol está triunfando.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias