Pedro Ernesto: "Noite de emoções" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro19/10/2016 | 08h11Atualizada em 19/10/2016 | 08h11

Pedro Ernesto: "Noite de emoções"

Pedro Ernesto: "Noite de emoções" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Grêmio e Palmeiras no Allianz Parque. Inter e Santos no Beira-Rio. São dois clássicos do futebol brasileiro valendo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Não mais podendo ser campeão brasileiro, o Tricolor foca tudo nessa competição. Tem a vantagem de 2 a 1 obtida na Arena. É pequena, mas não deixa de ser importante. E faltam apenas cinco jogos para um título que não aparece para os gremistas há mais de 15 anos. Os titulares foram poupados no domingo porque o negócio maior do Grêmio é o troféu.

O Palmeiras, que lidera o Brasileirão com boa vantagem sobre o Flamengo, pode até poupar jogadores. Gabriel Jesus joga porque esta punido com três amarelos no Campeonato Brasileiro. Afinal, cada um com seus problemas e soluções.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Reservas
Os colorados querem se salvar do rebaixamento. A Copa do Brasil pode ser um estorvo no meio disso. O técnico Celso Roth coloca um time reserva em campo à noite. Para esse jogo, o Santos vem com tudo. No Brasileirão já tem vaga praticamente assegurada para a Libertadores e vê na Copa do Brasil boa chance de levantar um caneco.

Maracanã
O grande templo do futebol está liberado. Voltando à frente de sua torcida, o Flamengo tem tudo para melhorar sua produção. Espero que a Seleção Brasileira também retorne. O Flamengo recebe o Corinthians domingo. Os times que têm as maiores torcidas do Brasil mereciam esse palco.

*Diário Gaúcho

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros