Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Rumo ao G-6"

05/10/2016 - 08h10min

Atualizada em: 05/10/2016 - 08h12min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Ganhar fora de casa é coisa que o Grêmio não tem conseguido. Hoje, tem nova chance. Confesso que enxergo boa possibilidade. Tudo porque o Vitória tocou 4 a 1 na Chapecoense. Quase sempre depois de um resultado significativo como esse, jogadores de futebol se enfeitam. Mesmo que o treinador Argel seja muito competente na motivação dos seus atletas, desconfio que eles possam entrar em campo com o nariz empinado.

Claro que só isso não ganha o jogo, mas pode ajudar. E imagino que depois de tantos fracassos os jogadores do Grêmio possam entender que futebol é a mesma coisa em qualquer lugar. Uma vitória esta noite ajuda muito na corrida para a classificação para a Libertadores. E o cobiçado G-6 está logo ali.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Candidato
Marcelo Medeiros foi lançado ontem à noite candidato à presidência do Inter. Ele foi vice-presidente de futebol na gestão de Giovanni Luigi. Para o futebol, Medeiros escalou Roberto Melo, uma das pessoas que conheço que mais domina o assunto. Bom começo.

José Amarante também será candidato. E a dúvida é se a direção atual lançará seu candidato.

Seleção brasileira
Serão dois jogos, teoricamente, muito fáceis. Bolívia e Venezuela devem ser batidas pela Seleção. Tite renovou o espírito da equipe e já não passa mais pela nossa cabeça ficar fora da Copa. Ganhando esses dois próximos jogos, o Brasil deve assumir a liderança das Eliminatórias.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias