Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Será no domingo"

15/10/2016 - 08h06min

Atualizada em: 15/10/2016 - 08h08min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Rodrigo Oliveira / Agência RBS

Agora o desafio colorado é contra o Flamengo. Jogo terrivelmente difícil. O time carioca luta pelo título. Vem buscar vitória com toda a força. O Inter também joga tudo, só que na ponta de baixo.

Fernando Carvalho declarou, realisticamente, que o Flamengo é melhor. A diferença a favor do Inter é o ambiente. Mais uma vez, o time de Celso Roth precisa ser ancorado pela sua torcida. Não sei se será suficiente mas é a única possibilidade. Se o time não tem qualidade, que o torcedor iniba o Flamengo e parta para a busca da vitória.

É mais uma batalha. Será uma das mais nervosas, difíceis e complicadas deste Brasileirão. Foi o Inter que construiu este desespero. Unidos, time e torcida, podem alterar o quadro preocupante.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Vila Belmiro
Uma semana de grandes desafios para o Grêmio. Começa no domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Depois tem Palmeiras, na quarta, pela Copa do Brasil, lá em São Paulo. Conclui a semana com o Gre-Nal, na Arena, no domingo seguinte. A dificuldade de ganhar na Vila Belmiro é histórica. Mas o Grêmio, com Renato, sabe ganhar fora de casa. Não perde nem toma goleada.

Arbitragens
Polêmica na arbitragem, mas, mais do que contabilizar erros, vou ressaltar dois aspectos. Primeiro: considero uma atividade difícil. Segundo, a presença da TV, com muitas câmeras, representam mais olhos. Lances repetidos várias vezes denunciam erros que dificilmente podem ser vistos pelos árbitros.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias