Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Time titular"

21/10/2016 - 08h11min

Atualizada em: 21/10/2016 - 08h12min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
LEONARDO BENASSATTO / FUTURA PRESS

Talvez o treinador do Grêmio ache melhor usar reservas no clássico de domingo. Renato quer marcar sua passagem pelo Tricolor com um título. Faltam apenas quatro jogos para ganhar a Copa do Brasil.

Mas o Gre-Nal remete a implicações mais importantes. Ele vale por si só. Vale também porque, com vitória, o Grêmio pode dar um empurrão importante no Inter para o rebaixamento.

E tem a forte implicação política. Colocar reservas e perder o Gre-Nal pode dar a Romildo Bolzan uma derrota na sua tentativa de reeleição à presidência do Grêmio. Ele sabe que não teria o perdão do torcedor. Também acho que seria muito ruim não colocar o melhor time quando se sabe que todos os ingressos serão vendidos. O torcedor merece o melhor.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Vitórias
Já são seis vitórias do Inter sob o comando de Roth. O técnico tem conseguido, com muitos problemas, encontrar boas soluções. Não é uma maravilha e nem precisa ser.

O campeonato do Inter é evitar o rebaixamento. Verdade que as vitórias são dentro do Beira-Rio. Isso comprova que o ambiente proporcionado pela torcida está melhorando o time.

Dificuldades
O Inter deverá ter mais dificuldades do que o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O time colorado vai decidir no Mineirão. O Atlético-MG é mais time do que o Cruzeiro, que pega o Grêmio. Mas tudo não passa de teoria. No campo as coisas podem ser modificadas com as nuances do futebol.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias