Coluna do Guerra
Guerrinha: "Acredite quem quiser, Grêmio é finalista"
Acredite quem quiser. Depois de um longo e tenebroso inverno, o Grêmio está na final da Copa do Brasil. Nos últimos 90 minutos contra o Cruzeiro, apesar de ter jogado pouco, o time empatou sem gols, resultado mais do que suficiente pela vantagem obtida no Mineirão e agora vai brigar pelo título com outro mineiro, o Atlético-MG. Mais do que nunca, o torcedor que veste azul, preto e branco pode e deve sonhar com o fim do longo jejum.
Milagre
O Criciúma beijou a lona diante do Luverdense, fechou a rodada com 47 pontos e vai depender de um milagre para subir para a Série A.
Prioridade
Quase aconteceu. Em desvantagem, com um time alternativo, o Inter chegou a estar vencendo mas levou o segundo gol e se despediu da Copa do Brasil. Agora, mais do que nunca, o time de Roth vai se dedicar ao Brasileirão, atrás da prioridade, de salvar o pescoço da guilhotina e evitar a mancha que ninguém gosta de ter na sua história.
Futuro
Garantido na Série B de 2017, agora resta aos dirigentes do Brasil-Pel pensar na busca da formação de um elenco forte e competitivo.
Verdade que o Xavante também precisa concluir o Bento Freitas, mas se quiser sonhar alto, a começar pelo Gauchão, a saída é bem simples.
Perguntinha: Quem vai levar a Liga dos Campeões?