Esportes



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Decepção"

08/11/2016 - 08h06min

Atualizada em: 08/11/2016 - 08h08min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Custou caro a falta de foco. Sem três titulares, com a cabeça na Copa do Brasil, no Atlético MG, o Grêmio sofreu a pior derrota sob o comando do técnico Renato Portaluppi: levou um sono 3 a 0 do ameaçado Sport, dentro da Arena.Agora, a turma do Humaitá tem alguns dias para superar a pancada, que custou a permanência fora do G-6 e começar a buscar o equilíbrio para a grande decisão.

Romildo favoritão – A classificação para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, deixou Romildo Bolzan, o atual presidente do Grêmio, ainda mais favorito do que já era para vencer a eleição de sábado, no Humaitá.

Verdade que muitos associados consideram todos os detalhes das candidaturas, mas a maioria deles leva muito a sério os resultados de campo e, pelo que tem acontecido, pela chance de acabar com o longo jejum de títulos, a passagem sobre o Cruzeiro virou um grande cabo eleitoral do atual pcresidente.

Leia outras colunas do Guerrinha

Descoberta
Muita calma nesse hora.

Claro que a situação é de risco, que o sofrimento vai persistir até a última rodada, mas a hora é de manter a cabeça no lugar e descobrir que é possível, sim, derrotar a Ponte Preta, dentro de um Beira-Rio que estará lotado.

Se conseguir os obrigatórios três pontos sobre um adversário que virou turista na competição, o time do técnico Celso Roth tem todas as chances de voltar a respirar ar puro no Brasileirão e ficar mais perto da salvação.

Maluquice – Durma-se com um barulho desses.

Faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Fluminense, que ainda mira vaga no G-6, chamou o técnico Levir Culpi para o acerto de contas.

Até pode surtir efeito, mas a troca de comando, nessa hora, é quase um tiro no pé.

Salvo – Acabou a tortura.

Com a vitória sobre o Fluminense, de virada, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos e está livre do perigo da degola.

Apesar de ter salvo o ano, a diretoria da Raposa, com a maior das certezas, vai promover uma faxina, na busca de um grupo ainda mais qualificado competitivo, para evitar outro susto como esse que passou.

Perguntinha
Contra quem o Palmeiras vai comemorar o título?

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias