Economia



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Incompetência colorada"

18/11/2016 - 09h04min

Atualizada em: 18/11/2016 - 09h06min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Ficou bem complicado. Mais uma vez, o Inter largou bem, saiu na frente da Ponte Preta, deu a impressão de que chegaria ao resultado, mas outra vez parou de jogar, levou o empate e a vai precisar de milagre na reta final do Brasileirão. A primeira providência de ontem: demitir Roth. Ainda assim, até pode acontecer, mas tudo indica que o Colorado se encaminha a passos largos para a Série B, tudo pelos erros cometidos na competição.

Rigidez – Verdade que a Carol Portaluppi, filha do Renato, estava no lugar errado, na hora errada. Mas a realidade é que o STJD foi rígido demais na sua decisão de tirar a final da Copa do Brasil da Arena. Ontem, o efeito suspensivo foi concedido. No novo julgamento, talvez o tribunal volte atrás, trocando a proibição por uma multa.

Razoável – O Grêmio jogou pouco, empatou com o São Paulo e mostrou que precisa muito mais para brigar pela Copa do Brasil. Agora, os titulares terão alguns dias para melhorar os passes, para ajustar a defesa, evoluir na frente e tentar sair do Mineirão, quarta, com todas as condições de aproveitar a Arena e tentar encerrar o longo jejum.

Lona – Derrotados no meio da semana por Coritiba e Flamengo, respectivamente, Santa Cruz e América-MG estão matematicamente rebaixados para a Série B. Um castigo para quem mudou de turma no final de 2015, achou que tinha bala na agulha e pagou o preço caro de passar apenas uma temporada na elite do futebol brasileiro.

Perguntinha: Quem é o pior árbitro do Brasileirão?

Leia outras colunas do Guerrinha

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias