Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "A taça está na mão " 

24/11/2016 - 08h12min

Atualizada em: 24/11/2016 - 08h14min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Em uma noite de protagonismo do atacante Pedro Rocha, de grande atuação e dois gols marcados, o Grêmio saiu da primeira partida da final da Copa do Brasil, no Mineirão, com uma enorme vantagem e com uma mão na taça.

Mesmo que o time tenha criado chances para fazer mais gols, não dá para ignorar a força do Galo em sua casa e é hora de salientar o excelente resultado que obtivemos longe de Porto Alegre. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Arena, temos toda a vantagem de qualquer empate, qualquer vitória ou até uma derrota por um gol de diferença para conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez na história e comemorar um título nacional depois de 15 anos.

Mesmo salientando os méritos do Grêmio, não é possível deixar de citar o erro flagrante da arbitragem de Pericles Bassols Cortez no lance que originou o gol do Galo. Mesmo assim, por absoluto mérito do Tricolor, em sua perfeita atuação tática e técnica, o time teve forças, mesmo com um jogador a menos (Pedro Rocha foi expulso no segundo tempo), para buscar o terceiro gol, em uma fantástica arrancada do zagueiro Geromel, que terminou no gol de Everton.

Mítica frase

Para finalizar, lembro da mítica frase de Baltazar, em 81, após o título brasileiro contra o São Paulo: Deus guardava algo maior pra ele. hoje, podemos afirmar: Deus guardava algo maior para Pedro Rocha.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias