Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Perdemos alguns ídolos" 

30/11/2016 - 07h48min

Atualizada em: 30/11/2016 - 17h39min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Nelson Almeida / AFP Photo

No dia em que deveríamos estar nos preparando para a final da Copa do Brasil, estamos tristes com a tragédia que abateu o país, com a queda do avião da Chapecoense. Nesse momento, todas as orações da torcida gremista estão com os familiares e amigos de todos os envolvidos nesse acidente.

Fez muito bem a CBF em anunciar o adiamento da final para a próxima quarta. Não existe clima para a disputa de um simples título. Particularmente, a torcida gremista está enlutada com a perda de nomes importantes na história tricolor. Destaco dois brilhantes que passaram por aqui: Mário Sérgio e Caio Júnior.

Mário participou de uma epopeia inesquecível, em 1983, quando foi contratado especialmente para a final do Mundial Interclubes, maior conquista do Grêmio. A técnica e habilidade do Vesgo, como era conhecido, foram decisivas para a conquista do Mundial. As qualidades de Mário seriam, na visão do então técnico Espinosa, um contraponto importante à força física dos europeus.

Em 2005, absolutamente abnegado, voltou como executivo. A partir de seus contatos, um Grêmio quebrado conseguiu montar um mínimo de time que pudesse retornar para a Série A.

Fim de ano de lamentações
Caio Júnior marcou sua presença aqui por atuações em Gre-Nais. No primeiro que tenho lembrança de ter visto no Olímpico, em 1985, ele marcou o gol da vitória e do título do Gauchão. Também foi técnico tricolor em 2012.

Além, é claro, de nomes mais recentes que passaram por aqui e que nos deixaram bruscamente: Matheus Biteco, Dener, Willian Thiego, e Anderson Paixão. E ficam todas as orações para Follmann, ex-goleiro do Tricolor, que sobreviveu à tragédia.

É um fim de ano de lamentações.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias