Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Uma noite histórica"

02/11/2016 - 08h09min

Atualizada em: 02/11/2016 - 08h11min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

As grandes possibilidades de que o Grêmio passe para a final da Copa do Brasil com um resultado positivo – acredito em mais uma vitória – me levam a qualificar a partida de hoje como histórica. Sei que estivemos na semifinal da Copa do Brasil em 2012, por exemplo, contra o Palmeiras.

Mas lá, chegamos ao segundo jogo praticamente eliminados, ao contrário de hoje, quando temos grande vantagem.

O time daquela época também era outro, menos ajustado que este.

O confronto de hoje é o jogo do ano, até o momento, e é daquelas partidas que a torcida deve empurrar o time do primeiro ao último segundo, deixando eventuais diferenças com qualquer jogador para trás. É noite para apoiar incondicionalmente.

Mesmo com toda a empolgação da torcida, o time deve manter-se atento ao perigoso Cruzeiro. Lendo a entrevista de Robinho, da Raposa, é possível verificar que o time mineiro, que poupou titulares no Brasileirão, no fim de semana, virá atento e ligado, tentando fazer um jogo totalmente diferente daquele do Mineirão, onde eles entraram na roda do Grêmio.

Acredito muito em Renato e nas mudanças de ânimo e de estratégia que ele promoveu no Grêmio. Por isso, creio que o Cruzeiro não terá sucesso na Arena.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Dois motivos
Primeiro, pelo fato de que o técnico arrumou a zaga – desde sua chegada, tomamos cinco gols em 11 jogos, menos de um a cada duas partidas. Não tomando gol, já é meio caminho andado. Segundo, pelo fato que o Cruzeiro precisa atacar, deixando espaço para as "pifadas" de Douglas para nossos atacantes.

Aí já estão dois motivos mais do que suficientes para acreditarmos na vitória, e na chegada à tão sonhada final!

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias