Pedro Ernesto: "Especialistas" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Coluna do Pedro23/11/2016 | 08h12Atualizada em 23/11/2016 | 08h12

Pedro Ernesto: "Especialistas"

Pedro Ernesto: "Especialistas" Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha/Rádio Gaúcha
Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha / Rádio Gaúcha
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Como clube, o Grêmio é o maior especialista em Copa do Brasil. Como treinador, Marcelo Oliveira é o cara. Os mestres do torneio brigarão para chegar ao título. São duas referências muito importantes para a final dessa competição, que começa esta noite no Mineirão.

O Tricolor, com seu espírito copeiro e seu DNA de jogar muito em competições de mata-mata, é forte candidato. O Atlético-MG tem no seu treinador um constante vencedor. Tem final e lá está ele.

Time por time, o Galo parece melhor. Mas como conjunto, a vantagem é gremista.

Convenhamos, é muito difícil declarar favoritismo entre os dois. O campo é que falará. Irá dizer quem merece esse troféu.

Time completo
Essa é uma grande vantagem que leva o Grêmio. Renato tem aqueles jogadores considerados titulares. Time entrosado, que perdeu defeitos de marcação, quase não leva gols e um ataque que precisa mais eficiência.

Se Robinho e Pratto são fulminantes no Galo, o Grêmio pode ter em Douglas a contrapartida. Ele e Luan têm capacidade de serem a força do ataque.

Desastre completo
Será que quem não ganhou do Santa Cruz e da Ponte Preta, em casa, vencerá o Cruzeiro? Confesso que estou duvidando do Inter. Tomara que tudo melhore, e que o Colorado supere os próximos adversários. A cada rodada se conclui que o mais difícil mesmo é ver o Inter ganhar. Está difícil, quase impossível.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros