Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Importância do técnico"

05/11/2016 - 08h08min

Atualizada em: 12/11/2016 - 08h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Thomás Santos / MoWA Press

Quem ganha jogo é quem está dentro do campo. Ter bons jogadores é quase todo caminho andado. Se estes forem agrupados corretamente, os bons jogadores ficam ainda melhores.

Quando isso não acontece, o time fica esperando por uma individualidade. Se ela aparecer, o sucesso fica próximo. Temos muitos exemplos. O que se tem pouco são treinadores que fazem diferença. Esses são raros e conseguem fazer um time bom ficar ótimo e um time ruim melhorar bastante.

Mas, repito, são raros os que conseguem fazer diferença.

Seleção Brasileira
Com Felipão, Mano e Dunga, a Seleção nos tirou o prazer. Claro que o maior vexame foi dado por Felipão. Além de metodologia ultrapassada, ele criou péssimo ambiente. Mano e Dunga também não somaram nada. Com Tite é outra coisa. O ambiente é leve, as pessoas tem prazer em trabalhar e o time se ajeita. Tite nos devolveu o prazer de assistir à Seleção.

Qualidade
A gente já duvidava da capacidade técnica dos nossos jogadores. Muita gente falava que era Neymar e mais dez. Com o time ajustado se pode ver muito mais. Ainda temos jogadores do primeiro nível. Já não tenho mais medo de não ir para a Rússia. O que sinto agora é que temos time para brigar pelo Hexa.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias