Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Irresponsabilidade atleticana"

15/11/2016 - 08h01min

Atualizada em: 15/11/2016 - 08h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Não é a primeira vez. Dirigentes do Atlético-MG oficializaram a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena Independência. Em nome de, teoricamente, ter mais chances de ganhar um jogo, ou obter uma grande vantagem contra o adversário, perde mais de R$ 2 milhões.

No Mineirão, teria 60 mil atleticanos. Esse é um clube de grande torcida e que lota o Gigante da Pampulha sempre que existe uma partida importante. Mas os dirigentes resolvem botar esse dinheiro fora. Devem para todo mundo e atrasam salários. Por exemplo: ainda não pagaram o Tricolor pela contratação do goleiro Victor, feita há cinco anos. No começo do ano, o Grêmio foi ao Horto e ganhou de 3 a 0, ou seja, o time gaúcho não está proibido de ganhar nesse estádio.

Vitinho
Ainda não é certa a presença desse jogador na quinta-feira. Deve ficar no banco, já que ontem só fez trabalhos especiais e não conseguiu treinar. Ainda bem que Roth parece ter acertado na escalação. Do meio para frente, ele coloca Dourado, Anselmo, Valdívia, Anderson e Sasha. Com eles, faz um time melhor e preserva Alex para uma eventual necessidade do jogo.

Respeito
O repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, manda dizer, de Lima, no Peru, que voltou o respeito e a admiração pelo futebol brasileiro. Estávamos muito mal colocados diante do público dos outros países. As cinco vitórias consecutivas sob o comando do Tite fizeram voltar o respeito com o futebol brasileiro. Aleluia.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias