Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Jogo do desespero"

26/11/2016 - 08h09min

Atualizada em: 26/11/2016 - 08h10min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O técnico Lisca já decidiu que vai colocar em campo jogadores que não tenham problemas psicológicos e que não sintam a pressão de uma partida tão importante. Esse jogo contra o Cruzeiro vale muito. Pode ser a ressurreição ou a pedra final para o caminho que o torcedor não imaginava pudesse acontecer. É a partida para ficar na história, seja qual for o resultado.

Mais uma vez a atuação do torcedor será decisiva. O adversário tem qualidade e vai exigir bastante. Tomara que o treinador colorado consiga montar um time competente. O Inter vai fazer de tudo para escapar, mas é importante lembrar que a situação é de desespero total.

Contabilidade
Se tem uma coisa que não gosto é desta numerologia no futebol. O percentual para atingir este ou aquele objetivo muda com o resultado de cada jogo. O Inter precisa ganhar os dois jogos que tem pela frente. E o Vitória só pode fazer dois pontos. Simples assim. Claro que tem ainda o Sport, mas já é outra questão. Situação complicada e com chance de chegar ao desastre. Quem planta vento está perto de colher tempestade.

Diferenças
O Atlético-MG foi um dos adversários mais fáceis que o Grêmio enfrentou este ano. No primeiro turno do Brasileirão, fez 3 a 0 no Horto. No segundo, só empatou na Arena depois de dar um banho de bola e desperdiçar oportunidades. Na quarta-feira foi o que se viu. Assim, o retrospecto indica o penta. Fora disso é aborto da natureza.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias