Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Primeira Liga"

16/11/2016 - 09h53min

Atualizada em: 16/11/2016 - 09h54min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Sérgio Guimarães / Agência RBS

A CBF divulga seu calendário e não contempla, mais uma vez, a Primeira Liga. Essa seria uma competição de enfrentamento dos clubes por não concordar em muitos fatores com a entidade. Só que o resultado é desastroso. Quase infantil da parte dos dirigentes dos clubes.

Enfrentar a CBF poderia ser paralisar o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Por que não fazem? Porque são incapazes de se unir, sempre pensando em vantagens isoladas. Por isso é que ainda teremos muitos anos de mando desta máfia que rege o futebol. A bancada da bola no Congresso trabalha mais pela CBF do que pelos clubes.

Os dirigentes fazem a Primeira Liga, ganham mixarias da TV, pagam as viagens, desperdiçam dinheiro. Os cartolas da CBF dão gargalhadas e não colocam a Primeira Liga no calendário.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Del Nero
O comando da delegação da Seleção no Peru se dá por um vice-presidente da CBF de Alagoas. Enrolado com a justiça por suas falcatruas, Marco Polo Del Nero não arrisca sair do país por medo de ser preso. Como seu comando vai até 2019, vamos ver uma Copa sem o presidente da entidade na Rússia. Mas pergunto: que diferença faz ter Marco Polo por perto na Rússia?

Dupla Gre-Nal
Nossos times voltam ao Brasileirão. O Grêmio pega o São Paulo. Objetivo é colocar o time em competição para evitar perda de ritmo. Já o Inter joga a vida contra a Ponte Preta. Precisará, mais uma vez, da sua torcida. Ganhar é obrigatório. Qualquer outro resultado é desastre completo.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias