Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Punição esperada"

04/11/2016 - 08h09min

Atualizada em: 04/11/2016 - 08h10min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio

Edílson tem sido eficiente no Grêmio. Ele arrumou o setor direito do time. O que se pode condenar nesse jogador é a disciplina. Primeiro, porque ele arrisca lesionar com gravidade seus adversários. Segundo, por receber muitos cartões e deixar o time empenhado.

No Gre-Nal, foi apenas mais um de seus desatinos. Partiu a socos para cima de Dourado, alegadamente porque recebera um soco. Errou na quantidade. Se recebeu soco, foi de forma sutil e seu revide foi desproporcional. Acabou punido com cinco jogos. Menos mal que o Grêmio tem suas atenções voltadas para a Copa do Brasil. Estivesse precisando dos jogos do Brasileirão, o prejuízo seria gigantesco. Punição esperada, pela grosseria cometida e pelo plano de punições que já recebeu.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Bom e ruim
O Galo tem um grupo de jogadores de grande qualidade. Mas parece um time cansado, ou mal treinado – não consegue potencializar no coletivo as forças individuais que tem. Esse é o adversário do Grêmio. Não sei se os dias que separam a decisão poderão ser melhores para o Atlético-MG, mas desconfio que sim. Neste momento, o Grêmio está muito melhor.

Grande decisão
O jogo do Inter contra o Palmeiras é muito difícil, mas o Colorado não está proibido de ganhar. O time melhora de produção a cada partida. Só teve recaída contra o Santa Cruz. Os jogadores não podem se assustar diante do Palmeiras. Assim, estarão se habilitando a um bom resultado.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias