Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Quase campeão"

25/11/2016 - 08h10min

Atualizada em: 25/11/2016 - 08h12min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Jefferson Botega / Agencia RBS

Quando o Grêmio levou 3 a 0 na final da Libertadores em 2007, muitos gremistas achavam que o time poderia reverter no Olímpico. Doce sonho. O Boca tinha Palácios, Palermo e Riquelme vivendo seu melhor momento, entre outros. Agora, o Grêmio tem a vantagem de 3 a 1. Torcedores do Galo que encontrei não acreditam em nada. A diretoria demitiu o treinador Marcelo Oliveira.

O Galo está praticamente depenado.

Com muita responsabilidade, dirigentes e jogadores falam em nada ganho até aqui. Não se brinca em futebol. Não se debocha do adversário. O futebol nos remete a surpresas fora da curva. Mas não dá para negar. Dá para comprar o churrasco e o chope.

A festa está preparada. São só noventa minutos para confirmar.

Ramiro
São muitos os acertos de Renato Portaluppi. Entre eles, destaco a recuperação de Ramiro. Um jogador de alta taxa de produtividade, capaz de grandes lances e de fazer o serviço sujo. É um profissional importante mesmo não possuindo técnica exuberante. Um jogador se faz da soma das suas qualidades. Ramiro tem uma porção delas: marca, dá assistências e faz gols.

Cenário
O que era ruim para o colorado ficou ainda pior. A situação do Grêmio, quase campeão da Copa do Brasil, e a possibilidade de rebaixamento para a Série B são situações que infernizam o torcedor. O cenário é devastador. O sofrimento nunca veio com tanta intensidade. Mas ainda há um fiapo de esperança.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias