Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Os acertos do Penta" 

09/12/2016 - 07h37min

Atualizada em: 09/12/2016 - 07h39min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Marco Souza / Agência RBS

A quinta-feira dos gremistas foi de absoluto êxtase, depois da conquista que revelou um time absolutamente equilibrado. Mérito da direção gremista. Mesmo que ela tenha cometido erros, acertou em momentos fundamentais para que chegássemos ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Com a saída de Roger, o presidente Romildo Bolzan trouxe o nome certo para a hora certa, o técnico que é mais do que um simples motivador. Ao identificar um problema grave na zaga, Kannemman foi contratado. Walace e Luan apresentaram um bom rendimento. Sem falar de Douglas, claro, nosso maestro e craque à moda antiga, que pifa os atacantes.

Mas gostaria de destacar aqui um outro ponto do planejamento. Quando Bolzan identificou que o caminho mais curto e fácil para ganhar um título era a Copa do Brasil, passou a depositar todas as forças nesta competição. Claro que corríamos o risco de terminar sem vaga, mas a direção ousou e arriscou.

E apostou certo, pois o jogo que considero chave foi contra o poderoso Palmeiras, que estava focado no Brasileirão. Poderíamos tentar jogar com time principal as duas competições, mas ficaríamos sem nada por falta de grupo.

Reconhecimento
Parabéns, presidente! Lhe fiz as críticas, algumas mais duras, mas respeitosas, pois é o trabalho de todo jornalista responsável. Mas sempre soube que sua intenção era a

melhor. Além disso, sempre reconheci seus méritos administrativos no saneamento do Grêmio.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias