Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Balanço dos clubes"

19/12/2016 - 08h14min

Atualizada em: 19/12/2016 - 08h16min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Félix Zucco / Agencia RBS

O vice-presidente do Grêmio Marcos Hermann deu uma entrevista muito interessante no programa Zona Mista, comandado pelo Sergio Boaz. Ele relata que a tendência de dívidas do Grêmio e do Flamengo é decrescente. Ainda que sejam dívidas importantes, elas ficam menores ano a ano. Vantagem do Grêmio que ainda conseguiu um título importante.

Já o balanço do Corinthians se agrava a cada ano pela dívida contraída na construção do seu estádio. Mesmo que coloque todas as arrecadações dos jogos em um fundo de pagamentos, o time paulista não consegue sequer pagar juros. A dívida principal não só permanece como cresce. São diferenças que serão importantes logo ali na frente.

GRANDE NEGÓCIO

Quando ouço que o Grêmio fez mau negócio com a Arena, não sei se fico com pena de quem diz ou se dou gargalhadas. O Grêmio é proprietário do mais belo estádio do país e deve adquirir sua gestão pagando cerca de R$ 2 milhões por mês. Saiu do Olímpico em ruínas para um estádio exuberante. Comparem com o negócio feito pelo Corinthians.

SILÊNCIO

Nada se fala, nada se ouve. O Inter precisa contratar muitos jogadores e dispensar outros tantos. Imagino que muita coisa esteja sendo feita. Se fala em Taison, o que é improvável. A volta de D’Alessandro pode ser importante por sua liderança, porém, tecnicamente. talvez acrescente pouco. É o que se tem.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias