Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Campo e tapetão"

09/12/2016 - 07h25min

Atualizada em: 09/12/2016 - 07h29min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Divulgação / Vitória

O Inter busca a salvação entre o campo e o tapetão. São duas condições muito complicadas. No campo, precisa ganhar do Fluminense. Além do mais, necessita torcer por um tropeço do Sport Recife contra o já desanimado e rebaixado Figueirense.

No tapetão, busca provar que Victor Ramos está mal inscrito. Ontem, o caso chegou a ser arquivado pelo STJD, mas o clube diz que vai recorrer. São as derradeiras batalhas. Se forem perdidas, vem o rebaixamento, que é muito ruim, mas não significa o fim do mundo. Muitos grandes clubes já passaram por isso e conseguiram se reerguer. O Grêmio caiu duas vezes e não ficou menor.

Reforços
O vice de futebol Adalberto Preis faz uma leitura muito correta das necessidades do Grêmio para a próxima temporada. Fala que precisa renovar contrato com o treinador e também da carência de jogador com capacidade de conclusão. Será o reforço prioritário. Ele deixa claro que o goleador é que vai derrubar o caixa do Grêmio. Vem aí um grande centroavante.

Idolatria
A dupla Espinosa e Renato vem escrevendo o nome na história do Grêmio. Eles levaram o Grêmio ao título da Libertadores e do Mundial em 1983. Voltaram agora para devolver ao clube o status que merece. São dois profissionais identificados com o Grêmio de uma forma diferenciada. São os maiores ídolos da torcida.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias