Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Grande largada"

13/12/2016 - 07h43min

Atualizada em: 13/12/2016 - 07h45min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Carlos Macedo / Agencia RBS

Agestão de Marcelo Medeiros começou muito bem.

No primeiro dia, resolveu quatro funções prioritárias na área que é o objeto de existir do Internacional: o futebol. Antônio Carlos Zago é o novo treinador. Galeano é seu auxiliar técnico. Jorge Macedo será o homem do futebol e o preparador físico é de confiança do treinador.

Não houve perda de tempo. Dá para dizer que o técnico ainda precisa provar muito, o que poder ser bom. Tem desafios pela frente. Sua passagem pelo Juventude foi de grande êxito. Ele foi vice-campeão gaúcho, ficou entre os oito melhores da Copa do Brasil e levou o time da Serra para a Série B. Sua experiência internacional como grande jogador que foi também pode ser importante na busca do sucesso. Grande largada do Medeiros.

Doze jogadores
Ouvi dizer que a nova direção do Inter deve aproveitar cerca de 12 jogadores dos mais de 30 que formam o grupo profissional. Penso que Danilo Fernandes, William, Ernando, Dourado, Seijas, Nico López, Valdívia, Sasha e Ferrareis são nomes que devem continuar.

Vem aí uma grande vassourada. Não será um trabalho fácil. Pouca coisa restou em pé no grande clube colorado.

Valorização
A diretoria do Grêmio terá trabalho. Começa pela renovação de Renato. Ele teria pedido R$ 800 mil por mês.

O técnico sabe que o clube precisa mantê-lo e se aproveita disso. Propostas podem chegar para Luan, Walace e Maicon. Muito trabalho pela frente para os que vão ficar com o futebol.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias