Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Não veio o milagre"

12/12/2016 - 07h49min

Atualizada em: 12/12/2016 - 07h50min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Bruno Alencastro / Agencia RBS

Era preciso ganhar do Fluminense. Só que faz mais de seis meses que o time colorado não ganha longe do Beira-Rio.

Foram muitos erros, desastrosas escolhas e troca exagerada de treinadores. Os mesmos dirigentes que fizeram o Inter campeão do mundo, levaram o time para a Segunda Divisão. O rebaixamento é somente consequência natural de tudo isso.

Perdeu duas vezes para o Vitória e ganhou somente um ponto do Santa Cruz, só para dar dois exemplos da construção da desgraça.

O milagre que se esperava no domingo não aconteceu. O Inter rebaixou por si. Não tem nada do que reclamar.

Futuro

O maior recado de futuro foi dado nas urnas. Marcelo Medeiros foi eleito com 94% dos votos na eleição presidencial. Agora é fazer o que outros grandes fizeram: jogar a Série B e voltar para seu lugar. O pior passou com a confirmação da queda. A união dos colorados será fundamental. Um grande clube tem amplas chances de se recuperar e retomar seu caminho.

Fim de ano

O Grêmio só cumpriu tabela no jogo que perdeu para o Botafogo. O Tricolor ganhou a Copa do Brasil e está na Libertadores. Adalberto Preis coloca seu processo de realidade e diz que o clube precisa reforços. Ninguém se embriagou pela conquista. Os dirigentes sabem que a necessidade do ano próximo é maior.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias