Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "Elenco de qualidade"

21/01/2017 - 08h05min

Atualizada em: 21/01/2017 - 08h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Não resta dúvida de que, até este momento, os reforços contratados pelo Grêmio são jogadores que vieram para compor o grupo. Em teoria, eles começarão suas atividades na reserva dos atuais titulares. A propósito, o Tricolor inicia a temporada sem ter perdido nenhum dos principais atletas que foram pentacampeões da Copa do Brasil. Isso é um bom sinal para o reinício dos jogos neste 2017.

Aqueles que deixaram o grupo, embora pudessem ser bons jogadores, como no caso de Wallace Reis, por exemplo, faziam parte do elenco, sem terem exercido a condição de titulares absolutos, mesmo por pouco tempo.

Faltam então algumas reposições. Tenho dito reiteradamente: para chegar a uma final e vencer a Libertadores é necessário que sejam contratados profissionais que possuam condições pelo menos semelhantes aos titulares, para eventuais substituições.

Penso inicialmente que Leonardo Moura e Michel, em quem acredito, estejam nesse nível. Mas um reserva à altura dos titulares precisa ser do nível de Bolaños, por exemplo.

Os jogadores sabem
Pedro Geromel fez uma respeitosa declaração nesse sentido. O depoimento demonstra que os próprios atletas estão conscientes das necessidades e também esperam por reforços. Essas contratações serão fundamentais para fazer valer e confirmar a conquista da última Copa do Brasil, vencendo alguma competição importante em 2017. E Renato também tem consciência plena disso, mas devemos nos ater à questão financeira, fazendo contratações pontuais.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias