Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Não teremos a Primeira Liga no próximo ano"

16/02/2017 - 08h01min

Atualizada em: 16/02/2017 - 08h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail

Não teremos a Primeira Liga no próximo ano. Ela chega a ser ridícula. O Grêmio, cujo presidente foi um dos mais entusiastas para sua realização, já partiu para apatifação. Nem o treinador quer saber dela.

Os paranaenses abandonaram. Um dos que liderava a instituição da Primeira Liga, Mário Celso Petraglia, tirou o seu clube, o Atlético-PR, porque alguns queriam ganhar muito mais que os outros.

Esta semana, foi a vez do Criciúma avacalhar. Jogando contra o Brasil-Pel, colocou o time sub-20.

Para meu gosto, poderia terminar agora. Para esta baderna, melhor é não prosseguir. Eu já sabia. Os clubes não se organizam, não se respeitam e acabam escravizados pelas federações e pela CBF.

Pai de santo
Renato Portaluppi precisa ir, com urgência, num terreiro e tomar um passe de algum pai de santo que receba Oxum ou Oxalá. É muita lesão.

Douglas está fora o ano inteiro. Beto da Silva fez grave lesão muscular e para um mês. Agora Edílson, que sai da recuperação da artroscopia e sofre lesão muscular. Tem Ainda Jael no departamento médico.

Renato vai ter de esfregar um galo vermelho no corpo. As competições importantes estão chegando e ele precisará muito dos seus jogadores.

Marcelo Cirino
Carlos é um velocista. Cirino também. É uma das semelhanças. Os dois são goleadores. Se o Inter conseguir contratar o jogador do Flamengo, estará formando um grande ataque.

O Colorado está oferecendo a eles uma grande possibilidade de reabilitação. Ambos não conseguiram jogar no ano que passou. Petraglia esteve ontem em Porto Alegre. Ele tem sido o grande impasse. Com o time carioca e o jogador está tudo resolvido. Os dirigentes colorados tem grande esperança de conseguir fechar o negócio.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias