Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "O que Renato deverá fazer no jogo de estreia da Libertadores "

09/03/2017 - 08h01min

Atualizada em: 09/03/2017 - 08h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

É muito difícil opinar sobre a escalação de um time de futebol sem que se saiba, com mais detalhes, as condições internas dos atletas e do que acontece no vestiário e nos treinamentos diários. Mas, vamos lá. Quero tentar traduzir o que o técnico Renato deverá fazer, pela sua cabeça, no jogo de estreia da Libertadores, hoje à noite. Excetuando-se o sistema defensivo, que, com as ausências definidas, já temos, ao que parece, os substitutos.

A partir do meio-campo, embora os desfalques, Renato tem opções para substituições e alterações do sistema de jogo em relação ao que vem sendo praticado desde o ano passado. O nosso treinador não costuma inventar. Mesmo que Ramiro, eventualmente, possa ser trazido para a segunda função do meio campo, o que não creio. Onde ele está, ajuda o meio, a defesa e o ataque.

Então, penso que teremos, Jailson, Michel e Ramiro. Com certeza, Renato não abrirá mão de Bolaños e Luan, porque são bons, titularíssimos e indispensáveis para o time. Restaria a dúvida entre Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Lucas Barrios
Pelo passado recente do técnico em relação às suas escolhas, acredito que Pedro Rocha sairá jogando, porque pode puxar um contra-ataque pelo lado do campo e dar uma canseira nos zagueiros adversários, inclusive ajudando na marcação. No entanto, acredito que Lucas Barrios, se não sair jogando, irá para o campo na segunda etapa. A meu juízo, este deverá ser time que Renato vem pensando, idealizando para o jogo de hoje a noite, ressalvando sempre a hipótese de iniciar com Lucas Barrios.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias