Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "Objetivo maior é preparação para a Libertadores"

22/03/2017 - 08h00min

Atualizada em: 22/03/2017 - 08h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Titulei a coluna de ontem como "Hora da Reflexão". Faço este desvio porque realmente recomecei a raciocinar acerca desse tema tão debatido sobre o Grêmio, que é a busca da melhor escalação e do melhor sistema tático.

Na minha ótica, e sou coerente nestes pensamentos que tinha desde quando fui dirigente, o Campeonato Gaúcho não teria a importância que está sendo atribuída pelo Tricolor. Reconheço, no entanto, que são outros tempos, outra situação vigente, especialmente no que concerne a possibilidade de o Internacional, que mesmo sendo da Série B, caso conquiste o título regional, será heptacampeão gaúcho. Minha justificativa para dar ampla prioridade à Libertadores é que o Gauchão tem todos os anos e a competição sul-americana, sabe-se lá quando. Mas gostaria também de vencer o Gauchão, isso é óbvio, desde que não houvesse prejuízo à competição maior.

Jogo é jogo e treino é treino

Escrevi tudo isso para questionar se o momento adequado de buscar entrosamento, definir o time, não seria o campeonato regional, ou se tal devesse ficar apenas restrito aos treinamentos. Jogo é jogo e treino é treino. Porque, dentro de um contexto maior, não podemos utilizar o Regional para treinamentos oficiais, difíceis, com adversários interessados, ao contrário do que se sabe e já referi. Bem, até podem ser utilizados as duas circunstâncias, mas o objetivo maior é preparação para a Libertadores. Ou estou enganado?

Leia outras colunas da Paixão Tricolor



MAIS SOBRE

Últimas Notícias