Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Acabou a paciência da direção do Grêmio com a Geral"

16/03/2017 - 07h36min

Atualizada em: 16/03/2017 - 07h37min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Parece que agora é definitivo. A direção do Grêmio, depois de incessantes e repetidas reuniões, cansou da Geral. Esta é uma torcida que faz um belo espetáculo na Arena, mas o custo financeiro e político é muito grande. De agora em diante, o clube contratará músicos para a sua charanga, pagando cachê de R$ 50 e mais uma pequena refeição.

Certamente, o clube ganhará muito com isso. Os meninos da Geral arrumam muitos problemas. A direção gremista quer um estádio em paz, onde todos possam assistir a um espetáculo com familiares e amigos. Isso é ser torcedor. O resto é montagem de facção, é banditismo, é indesejável. Acabou a paciência. Os dirigentes gremistas, em boa hora, querem se livrar desta parceria.

Reforços

Veio Barrios. Uma contratação exuberante, sem extrapolar financeiramente, pelo que se sabe. Veio também Gata Fernández, que faz a função do Bolaños, e sua importância cresce na medida em que 2017 é um ano de Eliminatórias para a Copa do Mundo, e o craque equatoriano faltará em muitos jogos. Agora a corrida é para contratar Musto, um volante autêntico. Tudo indica que chegará antes da fase de mata-mata da Libertadores. Não sei se o Grêmio será campeão de alguma coisa, porque isto depende também dos adversários, mas devo reconhecer que a direção gremista está agindo muito bem.

Armador

Este é o jogador que o Inter precisa. É uma agulha no palheiro, desafio para Roberto Melo. No Gauchão, é importante analisar que, depois que o time embalou, vieram dois jogos muito difíceis, o Gre-Nal e contra o Juventude. Um só ponto foi conquistado. A dificuldade estava nos primeiros jogos. Agora que o time está melhor, e tem adversários fracos pela frente, a conclusão é de que a classificação chega ao natural.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias