Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Chegou a vez de Lucas Barrios"

17/03/2017 - 07h44min

Atualizada em: 17/03/2017 - 07h45min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Faz anos que o torcedor do Grêmio não sabe o que é ver um grande centroavante no seu time. Não sei se é exagero, mas acho que o último foi Jardel. Chegou a vez de Lucas Barrios. Sua escalação remete a possibilidade de ter um jogador notável, mas também tem a ver com a troca da forma de jogar do Grêmio.

Barrios foi vitimado por isto. Renato preferiu preservar o velho e surrado esquema que rendeu grandes resultados. Só que, agora, Bolaños sai e abre espaço. É um novo tempo, um novo momento. E tudo começa no domingo. Barrios vai jogar.

Decadência

Luan mostra incrível decadência depois de ter uma grande participação na seleção olímpica brasileira que conquistou a medalha de ouro. Me recordo apenas daquele golaço que ele marcou contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, ano passado, lá no Mineirão. Pouca coisa. Precisa mais do que isto. Com a entrada de Barrios, ele terá uma função mais recuada, assim como teve na seleção. Esta é uma esperança que pode ser levada pelo torcedor. O grande Luan, se voltar, significará um grande reforço para o Grêmio. Luan pode muito mais.

Dependência

Claro que é muito bom ter um jogador com a capacidade técnica de D'Alessandro. O ruim é ficar dependente dele. O time do Inter parece desabar na sua ausência. Este é um grande desafio para os dirigentes e o treinador colorado: achar um jogador capaz de fazer a função de armador no mercado, o que parece muito difícil. O Inter melhorou muito, mas ainda carece de avanços importantes.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias