Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Éverton Ribeiro seria um reforço maravilhoso"

22/03/2017 - 08h00min

Atualizada em: 22/03/2017 - 08h02min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro / CBF

Este jogador foi craque do Campeonato Brasileiro por duas temporadas. Ao lado de Ricardo Goulart, fez do Cruzeiro uma verdadeira máquina de jogar futebol. Ganhou dois campeonatos com muita folga em relação aos outros competidores. Agora leio que quer voltar ao Brasil. Ele é armador, espécie em extinção no futebol. Faz a função de Douglas e de D'Alessandro. Grêmio e Inter precisam dele. Não sei se é muito caro contratá-lo, mas que seria um reforço maravilhoso, não duvido. Quem o contratar estará se aproximando fortemente para a condição de forte candidato a campeão brasileiro.

Multa pesada

O Grêmio não pagou uma mensalidade de R$ 120 mil para Kleber Gladiador e recebeu multa de 40% do valor da dívida. Isto significa cerca de R$ 8 milhões. Um erro inaceitável. Certamente o presidente Romildo Bolzan fará cobrança muito severa, responsabilizando quem esqueceu de fazer este pagamento. Erros com esta grandeza comprometem a saúde financeira de um clube que já tem muitas contas atrasadas para pagar.

A rodada

O Novo Hamburgo lidera o campeonato, apesar de duas derrotas consecutivas. Tem bom time, busca reabilitação e joga em casa. O Grêmio precisa ser melhor do que foi contra o Veranópolis. O Inter busca a primeira vitória fora de casa e precisa ainda dos pontos que podem lhe dar a classificação. O Ypiranga luta desesperadamente para escapar do rebaixamento. Jogo duro para os colorados.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias