Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Grêmio foi sol e chuva contra o Iquique"

13/04/2017 - 08h15min

Atualizada em: 13/04/2017 - 08h16min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Se considerarmos que sol e chuva são realmente opostos, sem escolhermos o que é bom ou ruim, porque ambos têm sua utilidade, podemos afirmar que o jogo do Grêmio pela Libertadores teve os dois tempos com climas inteiramente diferentes.

Aliás, isso foi visto por todas as pessoas. A atuação da primeira etapa foi primorosa, tanto coletiva quanto individualmente, tanto em intensidade quanto da medida do ritmo de jogo. Luan e Kannemann foram destaques individuais, mas não houve um atleta sequer que tenha jogado mal.

O placar de 3 a 0 foi até injusto pela produção gremista. Era um jogo ganho. Mas a segunda etapa trouxe uma alteração radical na atuação gremista e também na atividade do Iquique. O time chileno foi mais ousado, mas ousadia que jamais poderia colocar em risco a superioridade e a vitória tricolor.

Chegou a hora do sufoco, inacreditavelmente. E atribuo mais à queda de produção gremista do que propriamente ao crescimento do Iquique. E o sofrimento veio. Nada mais dava certo. Houve o chamado "nana, nenê", dito pelo próprio Renato, que deu um puxão de orelha nos atletas.

Lição do susto

Felizmente, o Grêmio manteve a vitória e somou mais três pontos. O susto deve servir de lição e exemplo para que não mais ocorra. Então, definitivamente, tivemos uma etapa com chuvas e trovoadas e outra com sol forte. Não pode um time qualificado como o Grêmio ter tanta instabilidade, porque de repente o adversário é mais forte e as coisas complicam até um campeonato inteiro.

Leia outras colunas do Cacalo

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias