Cacalo: "Novo alento" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor29/04/2017 | 08h01Atualizada em 29/04/2017 | 08h02

Cacalo: "Novo alento"

Vitória sobre o Guaraní mostrou a força do Grêmio

Cacalo: "Novo alento" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quero dar, ainda, algumas pinceladas sobre a vitória gremista contra o Guaraní, na quinta-feira, por 4 a 1. O Grêmio não ofereceu um espetáculo, digno daqueles que em outras oportunidades mostrou ao seu torcedor. No entanto, foi uma vitória deveras importante.

O trabalho coletivo voltou a funcionar, mesmo com alguns poucos descuidos. A dupla de zaga cumpriu com eficiência seu papel, e as eventuais chances de gol do time paraguaio, além do que foi marcado, foram chutes de fora da área. Nas laterais, Marcelo Oliveira subiu muito de produção, e Léo Moura teve uma atuação irregular.

Detectei um velho problema no meio campo, que é a ausência de um camisa 5 típico e especialista. Aqueles que têm jogado, embora sejam muito bons jogadores, possuem agregada a característica pessoal de saída para o ataque. Algumas vezes, a defesa fica desprotegida. Por isso, sigo lamentando — especialmente da forma como ocorreu — a saída de Walace.

Por outro lado, essa movimentação do meio-campo proporcionou apoio e assistência aos atacantes. Ainda, com a intensa movimentação de Luan, Bolaños e Pedro Rocha, houve mais possibilidades de que Lucas Barrios, bem assistido, desabrochasse no time tricolor.

Opções para Renato

A presença de um centroavante de qualidade desafoga a equipe quando necessita de um jogador desta função.

Nestas condições, Renato terá opções para escolher o melhor esquema com os melhores jogadores na atualidade e, mais do que isso, terá um certo tempo para efetuar os necessários treinamentos.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros