Grêmio



Guerra Total

Guerrinha: Grêmio joga pela classificação

27/04/2017 - 06h02min

Atualizada em: 27/04/2017 - 06h03min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail

Mais uma decisão. Logo mais, na Arena, o Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR, num jogo em que tem a chance de carimbar a classificação antecipada para a segunda fase da Libertadores. E, principalmente, colocar o lixo do fracasso no Gauchão para debaixo do tapete. Mesmo jogando menos do que já jogou, o time do técnico Renato Portaluppi, dentro da sua casa, ao lado do seu povo, contra um rival nada assustador, tem tudo para fechar a noite com festa.

PARTO – Não tem jogo mole. Dentro de casa, atuando como pule de dez, o chileno Iquique viveu uma noite de parto para bater o já eliminado venezuelano Zamora. A vitória por 4 a 3, conquistada nos acréscimos, deixou o time andino vivo na briga por classificação e provou que, atualmente, ninguém é de ninguém no futebol da América.

SURPRESAS – Já dá para desconfiar. O técnico Antônio Carlos Zago fechou o treino e deixou a impressão de que vai mudar a escalação para a decisão contra o Novo Hamburgo. Não é de se duvidar que Uendel volte a atuar no meio, com o ingresso de Ceará – ou até de um outro zagueiro –, tudo para não deixar de ter superioridade no setor que decide a maioria dos jogos.

PRESSÃO – Tudo é lucro. Faltando quatro dias para o início da decisão do Gauchão, fica claro que o Novo Hamburgo vai para o Beira-Rio consciente de que a obrigação é do Inter e que a pressão está localizada na Padre Cacique. Com toda a certeza, veremos o time do técnico Beto Campos jogando com naturalidade, consciente, como se viu nos dois enfrentamentos contra o Grêmio.

PERGUNTINHA – Arthur vai começar como titular?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias