Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Grêmio precisa ganhar"

Tricolor é muito favorito. Tem mais time e joga em casa

27/04/2017 - 09h27min

Atualizada em: 27/04/2017 - 10h49min


Ganhar do Guaraní-PAR esta noite é uma necessidade para o Grêmio na Libertadores. O Iquique fez sua parte e ganhou os dois jogos do Zamora, apesar do sofrimento da última terça-feira. O time chileno surge, então, como um candidato à classificação. Agora são dois concorrentes. O Grêmio é muito favorito. Tem mais time e joga em casa. Só que os fatos estão ostrando que favoritismo precisa, mesmo, ser comprovado em campo. Não dá para ter “nana nenê” e muito menos “dar mole”. É hora de fazer valer a maior capacidade. Vale para o time e para a torcida. Vale para Renato encontrar o melhor time em campo e recuperar as grandes atuações da temporada.

Dificuldades – Só ter um goleiro é um sério problema para o Inter, que precisa rezar para não acontecer nada com Keiller. Brenner, suspenso, deverá ter Carlos como substituto no ataque. No meio, não sabemos se Anselmo continuará no time ou se o treinador terá outra alternativa melhor. Pode ser Valdívia, ou pode ser Uendel com Ceará ocupando a lateral esquerda. No Novo Hamburgo, não joga Preto, e Renan deve ser mantido com a volta de Jardel.

Desculpas – Aquele absurdo humano cometido por alguns poucos torcedores do Criciúma gritando aos jogadores da Chapecoense “ão ão ão! Abastece o avião!” mereceu desculpas da direção do clube. Confesso que não consigo entender a raça humana usando o futebol para exprimir sentimentos absurdos. O futebol não deve ser usado desta forma e, sim, como festa das pessoas e até de aproximação de comunidades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias