Grêmio



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Grêmio volta à Libertadores no melhor momento"

11/04/2017 - 08h01min

Atualizada em: 11/04/2017 - 08h01min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
O equatoriano Bolaños é o melhor jogador em atualidade no Rio Grande do Sul

Contra o Zamora, apesar da sua fragilidade técnica, existia muita incerteza em relação ao time do Grêmio. Muitos reservas escalados e jogando pouco. Hoje, vem o segundo jogo da Libertadores e encontra o time no seu melhor momento.

Renato devolveu à equipe a mesma força e talento do ano passado, quando ganhou a Copa do Brasil. Mesmo sem Maicon, o Grêmio reproduz o toque de bola. Bolaños faz diferença. Ele é o melhor jogador na atualidade do Rio Grande do Sul. Pobre Iquique, que terá de encarar esse Grêmio.

Adversários

O Iquique lidera o Campeonato Chileno, mas não bota medo no Grêmio. É um time sem tradição na Libertadores. Além disso, perdeu o primeiro jogo para o Guaraní, do Paraguai, jogando em casa. Já o Corinthians também não chega a assustar. Tem boa defesa e ataque muito limitado. Terá um enfrentamento parelho com o Inter. O jogo de quarta-feira pode determinar a classificação.

Formação

Edenílson e Uendel arrumaram o meio-campo colorado. Carlinhos trouxe qualidade no lado esquerdo. Rodrigo Dourado melhorou muito porque ficou somente com a tarefa de marcação. D'Alessandro conseguirá fazer o que sabe sem perder fôlego com tarefas menos nobres, de marcação. O time começa a ser formado. O grande teste vem quarta-feira, contra o Timão.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias