Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Os obstáculos do Inter"

19/04/2017 - 07h35min

Atualizada em: 19/04/2017 - 07h36min


O Inter entra em campo hoje à noite sem dois dos seus principais jogadores: D'Alessandro e Edenilson. Essas ausências aumentam as dificuldades, que já eram grandes, de se enfrentar o Corinthians na Arena Itaquera.

Fica a curiosidade de saber como Antônio Carlos Zago irá formar o meio-campo. O mais provável é que opte por manter Rodrigo Dourado como primeiro volante, com Charles ao seu lado, e mais à frente use Gutiérrez e Roberson, cabendo ao chileno as funções de compor com os outros volantes.

Se eu estiver certo, manterá Nico e Brenner no ataque. A vantagem de jogar com essa formação é de não utilizar nenhum jogador improvisado e fora de posição. Nesse caso, teria William e Uendel nas laterais. Isso são apenas suposições.

Pode o treinador, perfeitamente, optar por trazer William para o meio, entrando Alemão na lateral-direito. Nesse caso, o Inter jogaria com os três volantes – Dourado, Charles e Gutiérrez – e Roberson seria sacado.

Confiança

No treino que antecedeu a viagem para São Paulo, Antônio Carlos não deu nenhuma pista do que faria. Na entrevista coletiva, no entanto, garantiu a presença do chileno Gutiérrez.

Independentemente da escalação, o que queríamos hoje é que o time enfrente o Corinthians com garra e foco e que nunca abandone a ideia de que não existe jogo jogado. Confio em um bom resultado.

Leia outras colunas do Zé Victor Castiel



MAIS SOBRE

Últimas Notícias