Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Brasileiros e gaúchos"

Os desempenhos dos clubes gaúchos tem sido, na média, razoáveis

24/05/2017 - 07h45min

Atualizada em: 24/05/2017 - 07h46min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Há muitos clubes nacionais envolvidos em diversas competições, tanto dentro quanto fora do país. Sabemos que são a Libertadores, o Brasileiro, em especial as séries A e B, a Copa do Brasil e, por fim, a Primeira Liga. Os desempenhos dos clubes gaúchos tem sido, na média, razoáveis.

O Grêmio é líder da Série A, está classificado na Liga e tem vantagem no mata-mata da Copa do Brasil. Tem sido uma campanha que, após algumas más partidas, anima seus torcedores, porque é um time de Série A jogando na Série A, como bem disse seu vice de futebol, Odorico Roman.

Leia mais:
Fartura de atacantes e carência de laterais e zagueiros: veja um Raio-X do grupo do Inter
Grêmio usará força máxima contra o Zamora para ficar entre os melhores da Libertadores

O Inter tem boa chance de classificação na Copa do Brasil, apesar da derrota no primeiro jogo, está classificado na Primeira Liga e na quarta colocação da Segunda Divisão, o que o habilitaria a subir de série se o campeonato terminasse hoje. No entanto, temos que entender que é um time em reconstrução, está sendo formado novamente, com novos jogadores.

Como dizem alguns entendidos, é um time de Série A jogando a Série B. Isso tanto é verdade que, estando em quarto lugar na Série B, retornaria à Série A para a próxima temporada.

MENOS ESPINHOS – Os nossos demais representantes na Segundona, Juventude e Brasil-Pel, estão tendo uma participação razoável, pois não têm tanta cobrança quanto o Inter. Mas, daqui para a frente, vai "pretear o olho da gateada", como dizia o brilhante Paulo Sant'Ana. A cada dia que passa, os embates serão cada vez mais difíceis, especialmente na Primeira Divisão.

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias