Cacalo: "Decisão justa" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor05/05/2017 | 08h01Atualizada em 05/05/2017 | 08h01

Cacalo: "Decisão justa"

Onde já se viu uma decisão não ser em campo neutro?

Cacalo: "Decisão justa" Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Estou acompanhando a uma certa distância a final do Gauchão, pelos motivos de que o meu clube está ausente desta decisão e também, humildemente, estou mais preocupado com a Libertadores – sem desrespeitar o glorioso campeonato estadual.

Apesar disso, tento também, dentro do possível, acompanhar os jogos, talvez não tão importantes como o Gauchão, como a semifinal da Liga dos Campeões, por exemplo, entre Real Madrid e Atlético Madrid. Bem, cada um dá à competição que mais lhe interessa o valor devido, de acordo com a importância, sob a ótica de quem está acompanhando.

Mesmo assim, quero palpitar sobre a decisão regional e destacar que, mais uma vez, a Federação Gaúcha adotou a decisão correta de determinar que a final seja realizada em campo neutro. Afinal, a responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, como já foi do Ministério Público outra vez – mesmo que desmentido pelo ilustre promotor de Justiça.

Final em campo neutro

Ora, onde já se viu uma decisão não ser em campo neutro? E como o Novo Hamburgo participa de uma competição com uma dezena de clubes quando somente cinco deles têm estádios em condições de ir à final? É inaceitável tal postura. Finalmente, sobre a decisão da Liga dos Campeões da Europa, o mundo aguarda um parecer do Corpo de Bombeiros da Espanha ou ação do Ministério Público espanhol para que a partida não seja transferida para o Estádio Centenário... Durma-se com um barulho destes.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros