Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Estratégia para golear"

Grêmio tem chance de fazer melhorar o saldo contra o Zamora na Arena

25/05/2017 - 07h30min

Atualizada em: 25/05/2017 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio entra em campo nessa quinta-feira precisando vencer para confirmar a primeira posição de seu grupo na Libertadores da América. O rival é o pior time da competição: o Zamora, da Venezuela, continua zerado na tabela.

Se golear, o time de Renato terá a chance de ficar entre os melhores primeiros colocados, o que vai garantir decisões em casa a partir das quartas de final (e torço muito para que avancemos até a final, conquistando o tricampeonato).

Leia mais
Gata Fernández ganha, contra Zamora, sua maior chance no Grêmio
Na véspera de jogo com Zamora, Renato mantém mistério sobre a equipe
Zamora faz mistério e fecha treino de reconhecimento da Arena

A vida hoje estaria mais tranquila se o Grêmio tivesse vencido o Guaraní, no Paraguai. Mas, antes daquela partida, houve uma decisão polêmica: escalar reservas pensando no aproveitamento dos titulares dias depois, na partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. Só empatamos no Defensores del Chaco e, mesmo assim, não passamos pelo Noia.

Mas, enfim. Águas passadas. Agora, aplaudo efusivamente a decisão de colocar força máxima contra o Zamora, mesmo sendo um adversário desmotivado e muito inferior tecnicamente ao Tricolor.

Mirando a Copa

Temos de vencer e golear. Para domingo, vamos com reservas até Recife, para encarar o Sport (talvez eles também poupem jogadores, afinal terão decisão pela Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Botafogo).

Falando neste torneio, o Rei de Copas também descansa seus melhores atletas no Brasileirão, no fim de semana, para tê-los na plenitude contra o Fluminense. Ainda que tenhamos feito 3 a 1 na Arena, o Flu merece cuidados no jogo de volta, marcado para o Maraca, dia 31.

DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias