Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "O ABC do futebol"

Renato devolveu a sua equipe a forma correta de jogar, na medida em que os atletas cumprem com qualidade e dedicação suas funções em campo

22/05/2017 - 07h00min

Atualizada em: 22/05/2017 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Foi emocionante a vitória gremista em Curitiba, por uma série de razões. A principal delas é que o tricolor apresentou mais uma bela atuação, tanto individual como coletivamente. Renato devolveu a sua equipe a forma correta de jogar, na medida em que os atletas cumprem com qualidade e dedicação suas funções em campo. Uma equipe que é forte defensivamente, consistente no meio campo e muito produtiva no ataque pratica o ABC do futebol, mas com muito refinamento. A esperança da nação gremista se renova a cada partida. Considerando que ainda é cedo para efeito de posição no Campeonato Brasileiro, é muito importante acumular vitorias sempre que for possível.

TIME AJUSTADO

Fico refletindo quando lembro que muitos não queriam ter centroavante no time e apresentaram resistências ao excelente futebol de Luan. Este mais uma vez mostrou sua qualidade técnica pessoal e sua capacidade acima da média de jogar futebol. E mais, Ramiro, no lugar que Renato encontrou para ele, tem sido o melhor em campo em quase todas as partidas, inclusive dando assistências e marcando gols. Arthur confirma suas boas atuações a cada jogo.

No todo, a equipe foi muito bem, novamente. E, não custa lembrar que titulares reconhecidos estão ausentes, tais como Edilson, Marcelo Oliveira, Maicon, Bolaños e até Douglas. É uma circunstância que valoriza o trabalho inteligente de Renato. Pretendo, nas próximas colunas, abordar com mais detalhes algumas atuações individuais. Estas, com certeza, são resultado da confiança e fazem crescer o coletivo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias